ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Justiça manda acusado de matar pedreiro pagar pensão à viúva

Nadyenka Castro | 04/10/2011 18:20

Conforme decisão da 5ª Turma Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, réu terá que pagar um salário mínimo à mulher

Manoel Teodoro foi preso após cinco meses foragido, enquanto almoçava em uma peixaria da Capital. (Foto: João Garrigó)
Manoel Teodoro foi preso após cinco meses foragido, enquanto almoçava em uma peixaria da Capital. (Foto: João Garrigó)

Assassino confesso do pedreiro Carlos Alberto Feliciano de Oliveira, de 47 anos, ocorrido em 27 de dezembro do ano passado, em Coxim, a 260 quilômetros de Campo Grande, Manoel Teodoro, 54 anos, terá que pegar pensão à viúva da vítima.

Por unanimidade, os desembargadores da 5ª Turma Cível deferiram o pedido de pagamento feito pela esposa de Carlos Alberto à época do crime.

Conforme o relator do processo, desembargador Sideni Soncini Pimentel, há a necessidade do pensionamento “tendo em vista que a ausência do companheiro traz, dentre outras sérias consequências, significativa redução dos rendimentos familiares, comprometendo a própria subsistência da autora”.

Carlos Alberto trabalhava em uma obra que pertencia a Manoel Teodoro. Ele foi morto a tiros e o autor fugiu, sendo considerado foragido.

A viúva pediu à Justiça pensão de R$ 1.333,33 e indisponibilidade dos bens do réu, alegando que o acusado possui boa situação financeira e que seu falecido companheiro era o provedor da família, razão pela qual vem passando por grandes dificuldades financeiras.

Em primeiro grau, o juiz deferiu somente a indisponibilidade dos bens. Agora, em segundo grau, a viúva teve a pensão concedida, mas, no valor fixo de um salário minimo.

Manoel Teodoro foi preso em maio deste ano enquanto almoçava em uma peixaria, em Campo Grande. Uma mulher o reconheceu e acionou a Polícia. Ele alegou legítima defesa. Com ele havia R$ 5 mil. Quantia que ele alegou estar no bolso por não possuir conta bancária.

Nos siga no Google Notícias