ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Justiça manda prender traficante condenado que estava em liberdade

Fernando da Mata | 22/03/2012 12:25

A Justiça Federal reverteu a pena de Joarez Prazeres da Silva, condenado por tráfico de drogas no dia 17 de fevereiro, mas que estava em liberdade.

Segundo o MPF (Ministério Público Federal), o traficante, preso com 290 quilos de maconha, tinha sido condenado a quatro anos e quatro meses de reclusão. Depois que foi liberado, o MPF recorreu ao TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região), com o argumento de que “a lei é expressa ao determinar que o condenado por esse crime (tráfico) inicie o cumprimento da pena em regime fechado”.

A liminar foi concedida pela desembargadora federal Ramza Tartuce, no último dia 27, entretanto, a decisão só foi divulgada nesta quinta-feira (22). Conforme a liminar, Silva deveria ser reconduzido à prisão, “haja vista que foi condenado pelo transporte de quase 300 kg de maconha, o que demonstra sua pouca preocupação com a ordem pública”.

Joarez foi preso em 15 de abril de 2011, na BR-262, em Terenos, transportando 290,79 kg de maconha em um veículo roubado e com documentos adulterados. Apreendido, ele informou que iria receber R$ 2 mil para transportar a droga de Guia Lopes da Laguna até Campo Grande.

O MPF ajuizou outro recurso ao TRF3 pedindo revisão da sentença, para que Joarez seja condenado pelos crimes de receptação (do veículo roubado) e uso de documento falso.

Além disso, de acordo com o Ministério Público, a pena deve ser aumentada para, no mínimo, dez anos, em virtude dele não ser réu primário - já foi condenado por roubo e formação de quadrilha -, o crime ser de tráfico internacional de entorpecentes e pela quantidade expressiva de droga apreendida.

Nos siga no Google Notícias