ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Justiça manda Saúde fornecer prótese para 100 pacientes

Redação | 09/07/2009 15:15

O juiz da Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, José Ale Ahmad Netto, concedeu liminar parcial e determinou o fornecimento de materiais ortopédicos, órteses e próteses para 100 pacientes. Eles aguardam os materiais para realização de cirurgia e recuperação.

Os materiais deverão ser fornecidos pela Secretaria Estadual de Saúde. São 63 pacientes cadastrados no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul Rosa Pedrossian e 39 cadastrados na Secretaria Municipal de Saúde.

A determinação atende ação civil proposta pela promotora da Cidadania, Sara Francisco da Silva. Segundo ela, a falta de próteses e órteses gerou fila de espera de pacientes que precisam passar por procedimento cirúrgico e aguardam apenas o fornecimento dos materiais.

Sara Francisco explica que os 61 pacientes cadastrados no Hospital Regional aguardam cirurgia eletiva, referentes aos meses de outubro de 2008 a março de 2009. Já os outros 39, que estão cadastrados na Secretaria Municipal de Saúde, esperam por cirurgia ortopédica. Caso não seja cumprida a lei, o Estado pagará multa diária de R$ 10 mil para cada incidência.

Nos siga no Google Notícias