ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Justiça manda sem-terra saírem de fazenda de Moon

Redação | 18/01/2008 15:13

Policiais civis e militares de Jardim cumpriram nesta sexta-feira (18 de janeiro), ao lado de dois oficiais de Justiça, mandado de reintegração de posse da fazenda Jamaica, em Jardim. A propriedade havia sido ocupada por 120 famílias da Federação dos Trabalhadores da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul, com base em decreto presidencial datado de 2005 que reconheceu a área como de interesse para a reforma agrária. Porém, a falta de estudos de impacto ambiental teriam impedido a concretização do projeto de assentamento.

A fazenda Jamaica é de propriedade da Associação das Famílias pela Unificação e Paz Mundial, do reverendo Sun Miyung Moon. Os sem-terra estavam na propriedade já vários dias, e recepcionaram o grupo com foices, enxadas e pedaços de madeira, conforme relato do delegado João Eduardo Santana Davanço. A reintegração de posse foi concedida pela juíza Eucélia Moreira Cassal, da comarca de Jardim.

A magistrada determinou a desocupação da área até a próxima quarta-feira (23 de janeiro), prevendo o uso de força policial caso a Fetagri não promova a saída das famílias. Esta seria a segunda vez que as terras são ocupadas

Nos siga no Google Notícias