ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Justiça manda soltar 300 presos detidos em Dois Irmãos

Redação | 14/01/2010 10:13

A 1ª Turma Criminal do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) concedeu habeas corpus, a pedido da Defensoria Pública, e determinou a libertação dos 300 presos do Presídio de Dois Irmãos do Buriti, a 105 quilômetros da Capital. Eles são do regime semi-aberto de Campo Grande e foram transferidos para o local por falta de vaga na Colônia Penal Agrícola.

A liminar foi concedida pela 1ª Turma Criminal na terça-feira. O pedido de liminar foi feito pela defensora pública Francianny Cristine Santos Arruda. Apesar da decisão ter sido comunicada por fax, o estabelecimento penal de Dois Irmãos ainda não liberou os presos.

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) ainda está analisando a decisão, segundo a assessoria de imprensa.

A liminar foi concedida porque os internos deveriam estar trabalhando durante o dia e cumprindo pena à noite no estabelecimento penal. No entanto, devido à falta de vagas na Colônia Penal, eles são obrigados a cumprir regime fechado, o que caracteriza desrespeito ao direito dos presos.

Nos siga no Google Notícias