ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Justiça manda soltar suspeitos de fraude na emissão da CNH

Marta Ferreira | 17/01/2012 17:19

Vão ser soltos, ainda hoje, todos os 17 suspeitos de envolvimento em um esquema de fraude na obtenção da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) em Mato Grosso do Sul, que estão presos desde a semana passada. A prisão temporária deles vence amanhã e a Polícia Civil pediu a preventiva de 14 pessoas, que foi negada pelo juiz da Comarca de Naviraí, cidade onde foi identificado o indício de fraude, em 86 carteiras de motorista.

A delegada Aline Lopes, corregedora do Detran, informou que eles devem ser soltos até a meia-noite de hoje, diante dessa decisão. Os presos estão no Garras (Grupo Armado de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) e na Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos).

O motivo-A operação para investigar a fraude na emissão da carteira de motorista foi deflagrada na manhã da última sexta-feira em Campo Grande e mais seis municípios.

Ao todo são 23 envolvidos. Foram presos seis examinadores e um médico do Detran/MS, cinco aplicadores de prova da Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura), além de instrutores e proprietários de autoescola, apontados como integrantes da quadrilha que facilitava o processo de emissão de CNH. Ontem mais um médico credenciado ao Detran foi preso.

Conforme o Detran informou, os médicos recebem credenciamento para trabalhar por um ano. No caso da Fapec, os cinco são ex-funcionários da Fundação e teriam sido demitidos há mais de um ano.

O primeiro balanço feito pelo Detran/MS indica que 84 CNHs (Carteiras Nacional de Habilitação) emitidas ano passado em Naviraí, a 366 quilômetros de Campo Grande, estão com indícios de fraude. Quem pagou pelo serviço terá a CNH recolhida e responderá por corrupção ativa.

Nos siga no Google Notícias