ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Justiça proíbe MEC de divulgar os gabaritos do Enem

Redação | 09/11/2010 14:40

A Justiça Federal do Ceará proibiu e a divulgação do gabarito do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) não será feita nesta terça, como previsto. A decisão foi tomada depois de consulta feita pelo Ministério da Educação.

A juíza Karla de Almeida Miranda Maia, da 7ª Vara Federal, considerou que ao suspender o processo, todas as fases também devem ser paralisadas. Ontem a Justiça Federal obrigou o MEC a suspender o Enem.

Pela decisão também estão suspensos o recebimento de requerimentos administrativos de qualquer aluno prejudicado ou não, seja por preenchimento do cartão resposta, providências administrativas de guarda e tratamento do material utilizado no exame, e ainda, a realização das etapas que antecederem a publicação do resultado final.

"O exame do Enem está suspenso no estado em que se encontra, inclusive porque eventual divulgação do gabarito poderá acarretar acirrados ânimos entre os candidatos eventualmente aprovados e aqueles que não obtiveram resultado exitoso", escreveu na decisão.

Segundo a juíza, as falhas constatadas ensejaram "todo tipo de transgressão às normas editalícias, especialmente no que se refere à presença de celulares dentro da sala de prova". (Informações da Folha On Line)

Nos siga no Google Notícias