ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Justiça quer provas antes de decidir se solta jornalista

Redação | 15/09/2010 16:44

O juiz Aloísio dos Santos Pereira deu 3 dias úteis aos advogados da família do garoto Rogério Pedra Neto, o Rogerinho, reunir provas contra o jornalista Agnaldo Gonçalves, na tentativa de evitar o relaxamento da prisão dele.

Só depois desse prazo, ele irá decidir se libera ou mantém o réu no presídio.

A acusação sustenta que Agnaldo mentiu ter mudado para Praia Grande, no litoral paulista, como forma de atrasar o andamento do processo e protelar o julgamento pelo assassinato do menino.

Segundo os advogados, o jornalista nunca morou no município e sempre esteve escondido em Mato Grosso do Sul.

Carta precatória chegou a ser emitida a São Paulo, para tentar o depoimento do réu, mas o oficial de Justiça não encontrou Agnaldo no endereço citado, o que paralisou o processo por meses.

O jornalista foi preso no último dia 9, em Campo Grande, e a defesa busca o relaxamento da prisão.

O juiz que provas como informações de moradores da rua onde o jornalista dizia morar, sobre o tempo de permanência dele em Praia Grande, com documento reconhecido em cartório.

A defesa do réu garante que a dificuldade dos supostos vizinhos de ver Agnaldo no local foi porque ele sempre manteve anonimato, por medo de represálias.

O jornalista foi ouvido hoje no Fórum de Campo Grande, quase um ano depois da morte do menino durante briga de trânsito na avenida Mato Grosso, em novembro do ano passado.

Nos siga no Google Notícias