ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Justiça registra quatro evasões de fim de ano, contra nenhuma no anterior

Francisco Júnior | 10/01/2014 08:51

Embora não tenha alcançado a façanha de 2013, quando todos os presos retornaram aos presídios, foram registradas quatro evasões dos presos que cumprem regime semiaberto e aberto em Campo Grande e foram beneficiados com a saída temporária de fim de ano.

De acordo com o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Groso do Sul), dois retornaram com atraso de dois dias e estão foragidos dois presos, sendo que um deles está impossibilitado de se apresentar, pois se encontra hospitalizado na Santa Casa.

O presídio semiaberto da Gameleira registrou apenas uma evasão enquanto os outros três casos aconteceram no Estabelecimento Penal de Regime Aberto e Casa do Albergado. Dois desses detentos se apresentaram no dia 3 de janeiro e o outro foi localizado na Santa Casa.

O juiz titular da 2ª Vara de Execução Penal de Campo Grande, Albino Coimbra Neto, regulamentou a saída temporária de presos que cumprem pena no regime semiaberto e aberto para visita à família durante as festividades de fim de ano por meio das Portarias 2/2013 e 3/2013, respectivamente.

As regras foram semelhantes às do ano passado, cujo resultado foi a evasão zero. O índice inédito repercutiu nacionalmente por meio de divulgação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

Nos siga no Google Notícias