ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Acordo prevê troca de informações entre as Justiças Federal e Estadual em MS

Marta Ferreira | 22/08/2011 10:04

A Justiça Estadual de Mato Grosso do Sul passará, a partir da semana que vem, a trocar informações com a Justiça Federal. Um acordo de cooperação técnica nesse sentido vai ser firmado no dia 29 de agosto, entre o Tribunal de Justiça e o Tribunal Regional Federal da 3ª Região, que concentra os processos de São Paulo e de Mato Grosso do Sul.

O acordo será assinado pelo presidente do TJ, desembargador Luiz Carlos Santini, e pelo presidente do TRF3, desembargador Roberto Luiz Ribeiro Haddad, às 17 h, no Auditório da Governadoria do Estado.

Segundo o TJ divulgou, o acordo vai permitir “maior efetividade à atividade jurisdicional do Estado, ampliar os resultados institucionais e contribuir para a melhoria da administração da Justiça, por meio da troca eletrônica de informações processuais e peças processuais”. O acordo tem ainda a finalidade de implantar o processo judicial eletrônico e otimizar rotinas que envolvam a comunicação processual de dados e informações entre os tribunais.

Os tribunais, a partir do acordo, deverão transferir ou disponibilizar os dados de sua base de dados de interesse do outro. Isso vai possibilitar, conforme o TJ, a solução de demandas, por meio de diversas iniciativas, entre elas a instituição de grupos de trabalho para realizar análises e propor soluções para a implantação e a manutenção do processo judicial eletrônico e também a criação de núcleos que possibilitem o intercâmbio de dados e informações eletrônicas.

Nos siga no Google Notícias