ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Ladarenses iniciam aniversário de 235 anos da cidade com festas e inaugurações

Graziela Rezende | 02/09/2013 11:30

A população ladarense iniciou ontem (1), com uma solenidade na avenida central do município, a abertura da “Semana da Pátria”, evento para comemorar os 235 anos da fundação de Ladário, a 419 quilômetros da Capital. São inaugurações, vistorias e até a tradicional "Festa do Peixe", que atrai muitos turistas.

Na ocasião, autoridades militares e a população, ao som do Hino Brasileiro, hasteou a Bandeira Nacional em um dos pontos turísticos da cidade, o Coreto, na avenida 14 de Março.

O prefeito da cidade, José Antônio Assad e Faria, aproveitou a presença do Contra-Almirante e Comandante do 6° Distrito Naval de Ladário, Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, para fortalecer os laços e reforçar o patriotismo com os estudantes da Rede Municipal de Ensino presentes.

Na programação de hoje, às 22h, será a finalização dos campeonatos interbairros no Estádio Vicente Fortunato e também um show na avenida com os artistas regionais Rafael Schio e Banda MJ6. Antecipando o dia 7 de Setembro, às 14h, ocorrerá o desfile cívico militar, a partir das 8h.

Entre as obras previstas estão à liberação de recursos para a construção de três unidades de saúde, além do lançamento de outras obras, casamento e ações que seguem até o dia 13 de setembro. Em entrevista, o chefe do executivo também ressaltou que os avanços podem ser vistos na educação, que inaugura este ano duas novas unidades, a Cemei Padre Ernesto e a Escola Eduardo Malhado.

Casamento Coletivo: O "grande matrimônio" já ocorreu no dia 31 de agosto, às 16 horas. Amanhã (3), está programada a Aula Inaugural de cursos profissionalizantes, como recepcionista, cuidador de idosos, auxiliar administrativo, entre outros, todos realizados em parceira com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

A Vigilância Sanitária também receberá um novo veículo e terá início o evento evangélico "Ladário para Cristo", na avenida 14 de Março. No outro dia, a partir das 17h, começa o 1º Workshop de Políticas de Assistência Social. Às 20 horas acontece o evento católico "Evangeliza Show", na 14 de Março.

Novo Ceinf: No dia 5 de setembro, às 17 horas, será inaugurado o Centro de Educação Infantil Padre Ernesto, na rua Riachuelo, bairro Almirante Tamandaré. Às 18 horas acontece o Festival Intermunicipal de Fanfarras, na avenida 14 de Março.

Já o sexto dia de festa será de visita às obras em andamento, do Centro de Educação Infantil do bairro Boa Esperança, uma escola no mesmo bairro e um Centro de Educação Infantil no bairro Nova Aliança, além de uma quadra esportiva com cobertura e biblioteca na Escola Marquês de Tamandaré, entre outros. A noite, às 19h, terá a 2ª Mostra Cultural do Projeto Semear, na 14 de Março.

Desfile: No dia 7 de setembro, data da Independência do Brasil, às 8h acontece o desfile Cívico- Militar. No último dia de festa serão realizados o Campeonato de Pesca Infantil, no Porto Ecológico e a Festa do Peixe. Está programada a Ecofest no Poliesportivo Hélio Benzi, às 18 horas, sendo que o encerramento será no dia 13 de setembro, às 18 horas, com a abertura dos Jogos da Juventude, no Poliesportivo Hélio Benzi.

Nos siga no Google Notícias