ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Ladário sediará concurso de dança da melhor idade

Redação | 27/07/2009 18:38

Entre os dias 29 de julho e 1º de agosto, o município de Ladário, distante 419 quilômetros de Campo Grande, receberá várias delegações de atletas da melhor idade. No evento também poderá ser conferido o concurso de dança de salão, que acontecerá na sexta-feira.

O Festival da Melhor Idade costuma reunir atletas idosos em competições de dominó, malha, bocha, dama, sinuca, truco e voleibol adaptado, além da dança. Esse concurso, em especial abrange cinco estilos: chamamé, forró, xote, vanerão e valsa.

Esta será a fase regional II (Central/Pantanal) do festival, com apoio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), através do FIE (Fundo de Investimentos Esportivos). A final está prevista para o próximo mês em Três Lagoas.

Os dançarinos Ivan Sousa e Daniele Barilli, integrantes da Asdanças (Associação Sul-Mato-Grossense de Dança de Salão), farão a abertura do concurso no dia 31, apresentando o ritmo e a ginga da gafieira. A performance já rendeu prêmio nacional aos atletas.

O Festival - A primeira fase do Festival da Melhor Idade aconteceu em maio na cidade de Rio Verde de Mato Grosso. Cícero da Silva e Rionídia Silva empolgaram o público presente no ginásio e conquistaram o 1º lugar do concurso. Na pontuação geral das modalidades a delegação de Selvíria conquistou o título de campeã da primeira etapa.

Em junho foi a vez do município de Eldorado sediar a competição. O casal de Nova Andradina, Francisco e Lurdes, somou a maior pontuação, conquistou o público e os árbitros presentes, garantindo o primeiro lugar do concurso de dança de salão. O

primeiro lugar na classificação geral do festival foi para Naviraí.

Os três primeiros colocados de cada modalidade estão classificados para a fase

final do festival, que acontecerá em agosto em Três Lagoas.

Nos siga no Google Notícias