ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Ladrão com pistola 9 mm é agredido e preso pelas vítimas

Redação | 03/08/2010 16:38

Diego Augusto da Silva dos Santos, de 18 anos, foi preso às 15h de hoje ao tentar assaltar uma loja de móveis da Rui Barbosa, em Campo Grande. O ladrão usava uma pistola 9 mm de uso restrito na ação, mas a vítima conseguiu atingir ele com um banco de madeira.

Pela manhã, o assaltante havia rendido dois funcionários de uma loja de produtos odontológicos na Vila Glória, de onde roubou dinheiro, celular e um notebook.

O proprietário da loja de móveis que foi alvo da ação dele durante a tarde, Ary Del Valle, de 64 anos, conta que estava sentado com amigos em seu comércio, quando ele entrou e anunciou o assalto.

Ele pedia o dinheiro e ficou com a arma apontada para os três durante a ação, detalha o comerciante. Depois de tirar a corrente de ouro do pescoço, Ary Del Valle aproveitou o momento em que o jovem virou de costas e bateu na cabeça dele com um banco de madeira.

"Eu sabia que tinha que derrubar, senão ele atirava em nós", explica. Quando o ladrão estava no chão ele bateu mais uma vez com o banco e Diego deixou cair a arma.

O assaltante fugiu na motocicleta de placas HSM-2824, mas foi perseguido pelo amigo do comerciante e alcançado quase no cruzamento da rua Jornalista Belizário Lima com a rua 24 de Outubro.

Ele foi imobilizado com a ajuda de outros comerciantes e teve as mãos amarradas até a chegada da Polícia. O Corpo de Bombeiros esteve no local, onde enfaixou a cabeça do ladrão, que ficou ferido.

O comerciante, que nunca havia sido assaltado, reconhece que não se deve reagir nesses casos. "Foi impulso", justifica.

Diego foi levado para o posto de saúde do bairro Guanandi e de lá deverá ser encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde deverá responder por tentativa de roubo.

Segundo a Polícia Militar, o jovem já tem passagem por tráfico de drogas, roubo qualificado pelo emprego de arma, porte ilegal de arma de fogo e receptação.

Nos siga no Google Notícias