ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Ladrão de shopping e Prático recruta comparsas na prisão

Redação | 22/07/2010 09:48

Preso por participar de assaltos ao Shopping Norte/Sul, ao Prático do Aero Rancho, ao supermercado Pires e pelo roubo de um malote, o foragido Paulo Fernandes de Menezes, de 45 anos, revelou um esquema em que os presídios funcionam como central de recrutamento de comparsas para crimes.

Conforme o delegado da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), Fábio Peró, ele liga para o presídio, pede a indicação de um parceiro para o assalto e o preso sugere um comparsa que esteja solto.

Preso na última terça-feira, em Campo Grande, Paulo se autodenomina um especialista em roubos a bancos e disse que só participa de um assalto se o lucro for de R$ 50 mil. As informações foram repassadas à polícia, pois, diante da imprensa, ele permaneceu calado.

O assaltante foi preso ao sair da casa que alugou na avenida Fernando Côrrea da Costa. Ele estava de moto, com uma bolsa a tiracolo e levando um capacete no braço. A policia, que estava monitorando, acredita que Paulo partiria para mais um crime, mas ele não revela o que ia fazer na rua.

Ao avistar os policiais, ele tentou fugir a pé, mas terminou preso. A polícia apreendeu uma pistola, levada do assalto ao Prático, e R$ 20.600 do roubo de um malote.

Paulo é foragido do presídio de Segurança Máxima da Capital. Ele foi transferido do Paraná. Em Campo Grande, obteve prisão familiar para um tratamento de diabetes. Ele é considerado formalmente foragido há dois meses, mas desde março já fazia assaltos em Campo Grande. Para "inovar", Paulo usava máscara cirúrgica durante o roubo.

Em série

Nos siga no Google Notícias