ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Ladrão se entrega à Polícia depois de roubo mal pensado

Redação | 24/06/2009 08:30

Ontem, no fim da tarde, Cristóvão dos Anjos de Oliveira (45), resolveu ganhar um dinheiro fácil. Emprestou uma moto (Honda Twister) de um conhecido e saiu para fazer um assalto. Plano executado, ele não esperava que fosse ser encontrado tão rapidamente e decidiu se entregar.

A vítima, um comerciante do ramo de descartáveis, conta que estava no escritório com mais um funcionário quando o interfone tocou. Ao abrir a porta, Cristóvão tinha uma das mãos dentro de uma bolsa preta, fazia ameaças e pedia dinheiro.

O comerciante deu-lhe R$ 50, o assaltante disse que era pouco e o fez assinar um cheque de R$ 250. Início do erro. Mandou a vítima colocar o número do telefone e carimbar o verso do cheque. Com o que queria nas mãos, subiu na moto e fugiu.

O comerciante chamou a Polícia, que deslocou uma guarnição. Enquanto explicava o ocorrido aos policias, ele recebeu uma ligação. O homem do outro lado alegava que era proprietário de uma conveniência perguntou se o cheque poderia ser resgatado. Então marcaram o local da troca, o que foi acompanhado por homem da PM.

Na conveniência, o proprietário disse que só trocou o cheque porque Cristóvão chegou acompanhado de uma de suas clientes, a qual garantiu que o cheque era de seu marido. No local os policias conseguiram o endereço onde poderiam encontrar o autor do crime. Chegando lá, familiares disseram que o assaltante não estava, mas revelaram quem era o dono da moto usada no crime.

O proprietário do veículo confirmou que tinha emprestado a moto para Cristóvão, mas desconhecia que tinha sido usada para prática de um delito. Quando ainda conversavam com o dono da moto, o assaltante chega e diz que as pessoas não tinham nada a ver com o roubo e que ele próprio pagaria por seus erros. Na delegacia, constatou-se que Cristóvão era foragido da Justiça.

Nos siga no Google Notícias