ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Ladrões de motos podem ter matado comerciante

Redação | 10/05/2010 11:55

A Polícia Civil investiga se os autores do assassinato do comerciante Valdemir João da Cruz, 59 anos, estão envolvidos em roubos de motos. Por isso, o caso deverá ser investigado pela Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos).

O comerciante levou dois tiros, quando dois bandidos tentavam assaltar o Supermercado Maninho, na última sexta-feira. Ele chegou a ser levado ao Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo o delegado adjunto da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde o crime foi registrado, Fernando Nogueira, no mesmo dia do assassinato de Valdemir, motos foram roubadas na região da Vila Nhá Nhá, mas não soube informar o número. No sábado, uma dupla de ladrões já foi detida e é investigada também pela morte do comerciante.

Um dos casos na noite do dia do assassinato foi o furto de uma moto Honda, cor prata. No local onde estava o veículo foram encontradas três cápsulas, calibre 38, o que indicava que quem roubou estava armado e pode ter cometido o crime contra Valdemir.

O delegado Fernando Nogueira explica que a Polícia deverá pedir ao IMOL (Instituto Médico e Odontológico Legal) o projétil que ficou no corpo da vítima para comparar com o calibre da arma encontrada com os dois suspeitos já detidos e com as cápsulas encontradas no local do segundo roubo de moto.

Maninho, como era conhecido entre os amigos, e sua esposa, de 53 anos, chegavam ao supermercado da família, na avenida das Bandeiras, na motocicleta Honda CG Titan, de placa HSL-9208, quando foram abordados. Os assaltantes fugiram sem levar a moto.

Maninho era dono de um supermercado que já havia sido assaltado outras quatro vezes. Na última delas, há quatro anos, foi baleado no braço.

Nos siga no Google Notícias