ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Ladrões invadem cartório no centro e assaltam clientes

Redação | 29/09/2010 14:55

Dois homens invadiram nesta tarde, por volta das 15 horas, o cartório do 1º Ofício de Protesto, na rua 7 de Setembro, em Campo Grande, e assaltaram os clientes que estavam no local.

Pelo menos dez pessoas estavam no cartório e a maioria teria sido roubada. Os clientes disseram que foi tudo muito rápido.

Enquanto um ladrão ameaçava as pessoas, o outro pegava o que tinham em dinheiro.

Um dos únicos a não ser roubado, Eliezer José dos Santos, 38 anos, contou que foi tudo muito rápido.

Segundo ele, em apenas dois minutos, os ladrões entraram no cartório, de cara limpa, roubaram as pessoas e fugiram a pé.

O motoboy Luiz Jerônimo Barboza, de 44 anos, contou que R$ 1,4 foram levados dele. Ele disse que estava com o dinheiro porque tinha ido ao banco e não conseguiu depositar o dinheiro por causa da greve dos funcionários.

Luiz Jerônimo reclamou que, ao questionar o cartório, teve a resposta de que ele não se responsabiliza por perdas dos clientes. "Deviam pelo menos custear o protesto que vim fazer, para diminuir o meu prejuízo".

Bastante nervoso, Valdevino Justino, de 48 anos, contou que perdeu R$ 850, além de documentos e cheques, cujo valor não soube informar.

O funcionário do cartório Rafael de Paula, comentou que, quando percebeu o assalto, os clientes já estavam com as mãos para cima. Eles chegaram a pedir dinheiro do caixa, mas fugiram apenas com o que pegaram dos clientes.

Segundo o testemunho das vítimas, um dos assaltantes, ao entrar no local, colocou óculos escuros e baixou o boné para evitar ser reconhecidos.

Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil estão no local.

Nos siga no Google Notícias