ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Lago do Amor é tema de documentário em 3D

Redação | 07/11/2008 18:42

O professor universitário e pesquisador Hélio Augusto Godoy de Souza, do curso de Artes Visuais da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) está iniciando as filmagens de um documentário sobre o Lago do Amor, um dos cartões postais da Capital.

O diferencial, segundo ele, é que o filme está sendo produzido com uma tecnologia que permitirá sua exibição em 3D. Trata-se de um projeto de desenvolvimento tecnológico, apoiado pelo CNPq, Fundect e Pró-reitoria de Pesquisa da UFMS, que vem sendo conduzido desde 2006.

Durante esse período foram aprimorados os sistemas de filmagem, de montagem e de exibição do filme 3D. Atualmente o projeto encontra-se em fase de produção cinematográfica.

O cinema e a televisão tridimensional encontram-se em franco desenvolvimento em âmbito internacional. No Brasil existem poucas iniciativas desse gênero, o que coloca o trabalho do professor em sintonia com uma das atividades mais inovadoras no campo do cinema e da televisão do país.

Em breve o filme será apresentado para a comunidade universitária campograndense através de um sistema de projeção com luz polarizada especialmente preparado para esse projeto.

Nos siga no Google Notícias