ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Laguna Caarapã recebe 2ª etapa do campeonato Estadual Velocross

Vivianne Nunes | 24/04/2011 09:56

Lagura Caarapã (MS) é placo para a segunda etapa do Campeonato Estadual de Velocross neste domingo. O evento esportivo, realizado pela Femems (Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul) começa logo mais às 13h no motódromo Municipal.

Cerca de 70 pilotos participam da disputa, que promete ser acirrada com a realização em cinco etapas este ano. “Culturalmente ele é bem mais praticado no centro sul de MS devido a ter nascido no norte do Paraná e no sul de MS. É ali que tem o maior número de adeptos e o maior número de provas acontecendo”, explica o presidente da Federação, Firmo Henrique Alves.

Ao todo serão cinco categorias: Nacional (motocicletas do tipo trail com motores 02 (dois) tempos até 200 cilindradas e com motores 04 (quatro) tempos até 250 cilindradas), Open (motocicletas do tipo trail com motores de qualquer cilindrada de fabricação nacional ou importada), Sênior (Para pilotos que completarão 35 anos em 2011), Mirin (pilotos do sexo masculino de até 16 anos e pilotos do sexo feminino de até 18 anos) e Cadete (motocicletas de125 a 200 Cilindradas).

Os cinco primeiros colocados de cada categoria receberão além dos troféus, uma premiação em dinheiro, com exceção dos mirins que receberão apenas troféus. A próxima etapa será realizada no dia 1º de maio, em Coronel Sapucaia (MS).

Nos siga no Google Notícias