ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Laticínio de queijos anuncia implantação de fábrica em Camapuã

Daniel Machado | 26/02/2015 22:02

Uma unidade de processamento de queijos do Grupo Santa Helena recebeu incentivos fiscais do Governo de Mato Grosso do Sul para se instalar em Camapuã.

Nesta quinta-feira (26), o governador Reinaldo Azambuja assinou o termo de compromisso que concede incentivo de 75% do saldo devedor do ICMS para a empresa que se chama Laticínios MS.

Durante a solenidade, Reinaldo destacou a importância da instalação da indústria no Estado. “Poder industrializar aqui matérias-primas vai fortalecer a economia local. Por isso, o Estado tem buscado parcerias como essa. A indústria vai ter a oportunidade de ocupar o mercado interno e também ser exportadora”, disse. Aos sócios-administradores da Laticínios MS, Reinaldo pediu celeridade “para que o empreendimento vire realidade”. “Nós aqui, assinando o termo, fizemos só uma parte. Vocês vão fortalecer o restante do processo”, afirmou.

O Laticínios MS terá capacidade de processar 6 mil litros de leite por dia para a fabricação de queijos do tipo mussarela, prato, minas, parmesão ralado e outros.

Depois de instalada, a expectativa é de geração de 200 empregos. A unidade vai ser construída em uma área de 11 hectares doada pela Prefeitura Municipal de Camapuã.

O objetivo do Grupo Santa Helena é ter uma fábrica em Mato Grosso do Sul para facilitar a entrega dos produtos, uma vez que já possui indústrias nos estados do Paraná, São Paulo e Minas Gerais.

Sócio-administrador do Laticínios MS, Gabriel Teixeira agradeceu pela parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura de Camapuã. “Somos gratos por vocês acreditarem no nosso projeto. Queremos aprimorar a cultura do leite daqui, chegar ao produtor e também ajudar ele a crescer”, explicou.

Além do governador Reinaldo Azambuja, participaram da solenidade de assinatura do termo de compromisso os secretários de Estado da Fazenda, Márcio Monteiro, do Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, e da Casa Civil, Sérgio de Paula; os sócios-administradores do Laticínios MS, Gabriel Teixeira e Nestor Marques; o deputado estadual Márcio Fernandes, o prefeito de Camapuã, Marcelo Duailibi, e o vereador de Camapuã, Giovani Rocha.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Governo de MS.

Nos siga no Google Notícias