ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Laudo atesta que Zeolla tinha consciência de crime

Redação | 01/12/2009 16:27

Laudo elaborado a partir de perícias feitas por dois médicos psiquiatras atesta que o procurador afastado Carlos Alberto Zeolla tinha consciência de que estava praticando um crime, quando matou o tiro o sobrinho, Cláudio Alexander Joaquim Zeolla, em março deste ano, em Campo Grande.

Segundo o advogado de Carlos Alberto, Ricardo Trad, o laudo diz que o procurador-afastado possui problemas psiquiátricos, no entanto, tem capacidade de entender o que é um crime e as consequências dele.

Ricardo Trad explica que os peritos deixaram de responder cerca de "12 ou 13" questionamentos da defesa, mesmo o Tribunal de Justiça tendo determinado que os peritos respondessem às questões, conforme o advogado.

Um dos questionamentos, diz o advogado, é se a medicação que Carlos Alberto ingeriu no dia anterior ao crime foi capaz de alterar o comportamento dele.

Diante da situação, Ricardo Trad já pediu nova perícia para que sejam respondidas as questões da defesa. "Eles foram negligentes", diz o advogado, sobre os peritos. Os médicos são do governo do Estado. O advogado fez o requerimento para nova perícia a próprio punho.

Aposentadoria - Perícia feita em Zeolla para o processo administrativo, em que o procurador-afastado pede aposentadoria, diz que ele é "portador de patologia mental grave". O pedido será julgado nesta quinta-feira.

O crime - O procurador-afastado está preso desde 3 de março deste ano, quando matou com um tiro o sobrinho.

Zeolla negou o crime inicialmente, mesmo com todas as evidências indicarem ele como assassino. O procurador-afastado só confessou o assassinato dois dias depois, perante o procurador-geral.

Após vários dias preso no Garras, o procurador-afastado foi para a Clínica Carandá, onde está, mas sem escolta policial.

Ele alegou que matou o sobrinho porque o rapaz havia agredido o avô (pai de Carlos Alberto), um dia antes. No entanto, testemunhas dizem que o idoso não foi agredido, apenas teve uma briga com o neto.

Nos siga no Google Notícias