ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Laudo sobre acidente no Bertin sai até o fim da semana

Redação | 26/02/2008 10:10

Deve sair até o fim da semana o laudo do Corpo de Bombeiros sobre o vazamento de gás amônia ocorrido ontem no frigorífico Bertin, localizado na saída para Sidrolândia, em Campo Grande. O acidente intoxicou 26 trabalhadores e os bombeiros ainda estão tentando conter o gás no local. O documento vai estabelecer exigências para que a empresa volte a operar normalmente.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, a empresa estava operando sem ter implantado o plano de combate a incêndio e pânico, aprovado pela instituição. Não havia sequer hidrantes no local, o que limitou os trabalhos para contenção do gás. Encarregados da empresa tentaram impedir e entrada dos bombeiros no local e esconder os funcionários intoxicados para encobrir o vazamento.

Nove pessoas foram internadas no Hospital Regional Rosa Pedrossian, mas já foram liberadas. As outras não quiseram ir para o hospital. A ação de combate ao gás envolve 25 homens e sete viaturas. Eles usam roupas especiais para não se intoxicarem. O sargento Wilson Pereira de Freitas, da assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, salienta que a amônia é um gás tóxico que pode provocar náusea, dor de cabeça, irritação nos olhos e, dependendo da quantidade inalada, até mesmo a morte.

Nos siga no Google Notícias