ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Leão maltratado será transferido sexta-feira para SP

Redação | 13/07/2009 14:44

O leão Alex, apreendido no dia 4 de julho, em um circo de São Gabriel do Oeste, vai ser transferido na próxima sexta-feira para o Rancho dos Gnomos, em Cotia (SP).

Duas pessoas do rancho, incluindo um veterinário, chegam na sexta-feira à noite a Campo Grande para fazer a transferência.

O superintendente do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis), Davi Lourenço, e o chefe da Divisão de Proteção Ambiental, Luiz Augusto Benatti, também comparecerão ao CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), às 9h, para encaminhar o leão a São Paulo.

Vítima de maus tratos, Alex, como foi apelidado, pesa cerca de 240 quilos e está recebendo tratamento. Foi encontrado em estado de desnutrição e suas presas e garras haviam sido arrancadas pelo antigo proprietário do animal.

Segundo o coordenador do CRAS, Vinícius Andrade, não é de costume o Centro receber um animal deste porte. Mesmo assim, Alex foi acolhido e está recebendo uma dieta de 3 quilos de carne por dia, além de um polivitamínico próprio para felinos.

O Ministério Público Estadual, que está acompanhando o caso, está fornecendo a alimentação e os medicamentos para o animal. Em Mato Grosso do Sul é proibida por Lei apresentação de animais em circos.

O CRAS está aberto à visitação somente às terças e quintas-feiras e aos sábados e as visitas devem ser previamente agendadas pelo fone 3326 1370.

Nos siga no Google Notícias