ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Legião de trabalhadores não consegue trocar bicicleta

Redação | 16/02/2009 15:25

Barata, ajuda a manter a saúde e, em muitos casos, é mais rápida do que o ônibus. A bicicleta ainda é o meio de transporte de muitos trabalhadores de Campo Grande.

Resiste a invasão das motos pelo quase que inexistente custo de manutenção e segurança. No início e no fim do dia, é possível se ver uma grande massa de ciclistas disputando com os carros um espaço nas ruas de capital. A reportagem do Campo Grande News foi às ruas e descobriu como é cheia de obstáculos e aventuras a vida de quem "pedala" para viver.

O pedreiro Carlos Candido da Silva (36) conta que, para ir de casa, na Moreninha, para o trabalho, no residencial Dama II, é muito mais rápido usar a bicicleta. "Se fosse para vir de ônibus isso me tomaria mais de uma hora e meia. Cortando pelo Itamaracá não passa de quarenta e cinco minutos", revela.

Carlos diz que não se preocupa muito com a forma física. "No trabalho a gente já emagrece bastante", justifica. O que realmente o motiva é a economia que faz, tanto em tempo, quanto em dinheiro. "Se tivesse de pagar passe por cada dia de trabalho, eu gastaria mais de R$ 120, isso daria para comprar uma bicicleta por mês.

Nos siga no Google Notícias