ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Lei "Cidade Limpa" não atropelará comércio, diz Nelsinho

Redação | 09/11/2010 11:13

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), garantiu nesta manhã que a lei "Cidade Limpa", não "atropelará" os comerciantes com a retirada da poluição visual do centro da cidade.

"Nada vai ser feito ao atropelo, todo mundo vai ter tempo de se adequar e todos vão ser avisados. Ninguém vai ser pego de surpresa", garantiu.

Nelsinho diz que ele, sua equipe técnica e vereadores estão "trabalhando" na regulamentação da lei, que tem previsão de ser publicada em janeiro do ano que vem. A lei propriamente dita foi aprovada em julho deste ano, com prazo de 180 dias para ser regulamentada.

O temor dos comerciantes é ter pouco tempo para modificar as fachadas de seus estabelecimentos, já que esse tipo de intervenção vai sair do bolso de cada proprietário.

O comércio do quadrilátero central, que é formado pelas ruas 13 de Junho, Rui Barbosa, Padre João Crippa, Pedro Celestino, Fernando Corrêa da Costa, Afonso Pena e Ernesto Geisel, vai ser diretamente afetado.

A proposta prioriza o pedestre, a despoluição visual, instalação de fiação subterrânea e valorização de imóveis que contam a história de Campo Grande.

Técnicos da prefeitura e da Associação Comercial devem se reunir este mês para discutir os prazos de adaptação.

Proposta original

Nos siga no Google Notícias