ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Lei da cadeirinha será discutida no Detran amanhã

Redação | 24/05/2010 11:39

O uso da "cadeirinha", que será obrigatório a partir de junho, será discutido amanhã, partir das 8h, no Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito), saída para Rochedo. A reunião terá representantes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito).

"Nossa idéia é realizar blitze orientativas nas escolas, a partir dessa semana, porque no dia nove de junho já entra em vigor a resolução 277 do Denatran, que dispõe sobre como carregar crianças menores de dez anos", explica Vera Lúcia de Matos, técnica em Educação para o trânsito da Agetran.

Conforme a resolução, crianças de até um ano devem ser transportadas no bebê-conforto; de um a quatro anos devem ficar na cadeirinha; de quatro a sete anos e meio devem ser colocadas no assento de elevação. De sete anos e meio a dez anos, as crianças devem ficar no banco de trás do carro com o cinto de segurança.

Para quem não respeitar a determinação, a falta é considerada gravíssima. A multa prevista é de R$ 191, além da perda de sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Nos siga no Google Notícias