ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Lei da fila não é cumprida pela Caixa, BB e Santander

Redação | 09/04/2010 16:50

Fiscalização do Procon constatou que 22% de 18 agências visitadas em Campo Grande não cumprem a Lei da Fila, como é conhecida a Lei Municipal 4.303/05, que define o tempo mínimo para o atendimento aos clientes.

Quatro agências foram notificadas porque não respeitaram o tempo máximo estabelecido: 15 minutos em dias normais, 20 min para dias de pagamento do funcionalismo público e 25 min, na véspera de feriado.

Segundo o superintendente regional do Procon, Lamartine Ribeiro, quatro agência foram notificadas. A Caixa Econômica Federal teve duas unidades autuadas, as localizadas nas avenidas Mato Grosso e Bandeirantes.

O Banco do Brasil teve a agência da Avenida Mato Grosso notificada, enquanto o Santander foi autuado porque o sistema estava fora do ar.

"Como se vê o Santander foi notificado por falta de atendimento. A justificativa seria a queda do sistema da agência. Ocorre que nesses casos, o banco é obrigado a dar alternativas aos clientes, não podendo simplesmente parar de atender, especialmente neste período do mês", explicou Ribeiro. Ele disse que os clientes estavam na porta e reclamaram da falta de atendimento há dois dias.

"Algumas agências ultrapassaram o limite dos 15 minutos, contudo não feriram a legislação pois estavam em data de pagamento de folhas salariais, como o caso do HSBC que detém a folha da Prefeitura", explicou.

"Observando o desrespeito ao tempo de espera, o consumidor pode acionar o PROCON/MS através do 151, como também pode reclamar na Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano", aconselhou.

Nos siga no Google Notícias