ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Lei destina bicicletas apreendidas para fabricação de cadeira de rodas

Marta Ferreira | 14/10/2011 08:51

Veículos roubados ou furtados vão poder ficar no máximo 4 meses em delegacias, segundo legislação promulgada hoje

Bicicleta que abarrotam delegacias deverão ser destinadas a presídios para fabricação de cadeira de rodas quando ficarem mais de 4 meses nos órgãos, segundo lei. (Foto: Arquivo)
Bicicleta que abarrotam delegacias deverão ser destinadas a presídios para fabricação de cadeira de rodas quando ficarem mais de 4 meses nos órgãos, segundo lei. (Foto: Arquivo)

As bicicletas apreendidas pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, furto de roubo e furto, vão ficar no máximo 120 dias nas delegacias. Depois desse prazo, se o dono não aparecer ou não conseguir comprovar a posse, elas vão ser doadas ao sistema penal e às unidades de internação de adolescentes, para a fabricação de cadeiras de rodas pelos internos.

É o que prevê lei promulgada hoje pelo presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), que dá prazo de 90 dias para o Governo do Estado regulamentar as regras sobre a destinação das cadeiras.

O projeto de lei foi proposto pelos deputados Zé Teixeira (DEM) e Marquinhos Trad (PMDB), com o intuito de esvaziar as delegacias lotadas de bicicletas que são roubadas ou furtadas, cujos donos não aparecem ou não conseguem comprovar a propriedade.

O texto da lei afirma que para a comprovação da propriedade da bicicleta apreendida o proprietário deverá apresentar cópia do boletim de ocorrência e nota fiscal de compra.

“Exaurido o prazo para requisição das bicicletas apreendidas, estas poderão ser destinadas aos estabelecimentos penais de regime fechado e semiaberto, e às unidades de internação educacionais, a fim de serem utilizadas nos programas de trabalho dos detentos e dos reeducandos.

A lei afirma que as despesas correrão por “dotações orçamentárias próprias”.

Nos siga no Google Notícias