ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Lei em vigor há 2 anos é discutida na semana antidrogas

Redação | 18/06/2008 14:34

Em vigor há dois anos, a lei que trata dos crimes relacionados a entorpecentes é o principal assunto a ser discutido na X Semana Nacional Antidrogas, que será aberta nesta quinta-feira, em Campo Grande.

O evento é promovido pelo Conselho Estadual Antidrogas e será aberto às 8 horas no Teatro da Mace. Haverá entrega de certificados de honra ao mérito pela valorização da vida ao governador André Puccinelli; ao superintendente da Polícia Federal, Luiz Adalberto Philippsen; e ao superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Valter Aparecido Favaro.

Após a entrega dos certificados será realizado o painel "Reflexões sobre a nova legislação de drogas", com a palestra de Caio Marcio de Brito, juiz de Direito da comarca de Bela Vista.

Estarão debatendo o evento Caio Marcio de Brito, juiz de Direito; Luz Marina Borges Maciel Pinheiro, promotora de Justiça; Fábio Ricardo Trad, presidente da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil); Wantuir Francisco Brasil Jacini, secretário de Justiça e Segurança Pública; Maria Nilene Badeca da Costa, secretária de Estado de Educação; Tânia Mara Garib, secretária de Estado de Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária; Beatriz Figueiredo Dobashi, secretária de Estado de Saúde; Sérgio Fernando Harfouche, promotor de Justiça e presidente do Conselho Estadual.

No dia 20, sexta-feira, haverá instalação do Conselho Municipal Antidrogas em Chapadão do Sul e painel sobre a nova lei. No dia 23, segunda-feira, será instalado o Conselho Municipal Antidrogas de Chapdão do Sul.

No dia seguinte os debates voltam a Campo Grande. A partir das 13 horas no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo será realizado o 2º Seminário Antidrogas.

A partir das 7h30 de quinta-feira na Secretaria Municipal de Educação será realizada a solenidade de premiação do 1º Concurso de Desenho de Prevenção contra Drogas: Valorizando a Vida.

Nos siga no Google Notícias