ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Lei pode tirar 3 mil motoboys da clandestinidade em MS

Redação | 09/07/2009 17:21

Lei aprovada pelo Senado Federal, que regulamenta as profissões de mototáxi e moto-entregador, pode retirar cerca de 3 mil motoboys da clandestinidade em Mato Grosso do Sul. Somente em Campo Grande, onde há cinco anos existiam 630 profissionais autônomos cadastrados, só existem 20 trabalhando com alvará concedido pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

Segundo o Sinpromes/MS (Sindicato Profissional dos Trabalhadores Condutores em Motocicletas, Entregadores, Similares e Autônomos Individuais sobre Duas ou Três Rodas de Mato Grosso do Sul), o Estado conta com 6 mil motoboys, sendo que 50% está na informalidade. Para o presidente da entidade, Luiz Carlos Escobar, a regulamentação federal pode retirar os profissionais da clandestinidade.

Em Campo Grande, entre 2002 e 2005, 630 motoentregadores tinham o alvará da Agetran com base na Lei Municipal 8.396, de 25 de fevereiro de 2002. Como não havia nenhum outro amparo, eles acabaram abandonando a formalidade. Segundo a Agetran, existem apenas 20 profissionais com alvarás para trabalhar como autônomo.

Regulamentação

Nos siga no Google Notícias