ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Leishmaniose visceral mata uma pessoa em Corumbá

Redação | 02/07/2008 13:46

Marcos Alício da Silva, 41 anos, morreu ontem, em Corumbá, município distante 426 quilômetros de Campo Grande, e a suspeita é que a causa da morte tenha sido a leishmaniose visceral. Segundo informações do site Capital do Pantanal, ele estava internado há 15 dias no Hospital da Caridade e ontem faleceu.

Silva morava com a mãe na Rua Projetada 08, bloco 04, no Bairro Guanã II. De acordo com moradores do local, nos últimos dias a carrocinha recolheu diversos cães que poderiam apresentar os sintomas da doença.

No entanto, a mãe de Silva, Isaura Dias de Moura da Cruz, revelou à reportagem do Capital do Pantanal, que na rua onde morava há um morador com um cão doente e que não deixa os agentes de saúde do CCZ(Centro de Controle de Zoonoses) entrar na casa. Silva é velado na Escola Municipal Clio Proença e deverá ser enterrado no Cemitério Santa Cruz esta tarde.

Ocorrências - De janeiro a maio deste ano, já foram registrados em Corumbá 373 casos de leishmaniose canina, segundo informações do CCZ. Os bairros com maior incidência são: Centro, Nova Corumbá e Nossa Senhora de Fátima.

Nos siga no Google Notícias