ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Leitores aprovam punição a motoristas embriagados mesmo sem teste do bafômetro

Fabiano Arruda | 13/02/2012 09:34

A grande maioria dos leitores que participaram de enquete do Campo Grande News na última semana defende que motoristas que dirigem embriagados sejam punidos mesmo sem a realização do teste do bafômetro.

Dos votos 83,64% opinaram favoráveis ao tema, enquanto 16,16% discordaram da proposta.

Recentemente, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, ventilou a ideia de que o Governo Federal altere a Lei Seca (Nº 11.705/2008) para que os motoristas que estiverem dirigindo alcoolizados possam ser processados mesmo que se recusem a passar pelo chamado teste do bafômetro.

“Nós temos uma boa lei, mas há uma falha que precisamos corrigir. De acordo com a Constituição, ninguém pode ser obrigado a produzir provas contra si próprio, o que faz com que o teste do bafômetro para medir a dosagem de álcool no sangue seja burlado se a pessoa se recusar a fazer”, explicou Cardozo, segundo informações publicadas pela Agência Brasil.

Nesta semana, a nova enquete quer saber: “Você concorda que homens que cometem violência contra a mulher devem ser processados mesmo que elas não mantenham a queixa?”.

Nos siga no Google Notícias