ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Leitores aprovam recurso dos royalties para educação

Fabiano Arruda | 10/12/2012 08:42

A maioria dos leitores que participaram de enquete do Campo Grande News na última semana aprova que o recurso dos royalties das novas áreas de exploração do petróleo seja destinado à educação.

Oitenta e dois por cento dos internautas se mostraram favoráveis à destinação da verba, enquanto apenas 18% foram contrários.

No fim do mês passado, a presidente Dilma Rousseff (PT) vetou o projeto de lei aprovado pela Câmara Federal que deu nova partilha aos royalties para estados e municípios, no entanto, ficou determinado que todos os royalties dos futuros contratos serão destinados à educação.

“Todos os royalties, a partir das futuras concessões, irão para a educação. Isso envolve todas as prefeituras do Brasil, os estados e a União, porque só a educação vai fazer o Brasil ser uma nação efetivamente desenvolvida”, disse, à época, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, que destacou o ato como histórico.

Nesta semana, a nova enquete do jornal quer saber: “Você apoia a iniciativa da Agetran de usar radar para coibir o abuso de velocidade por motociclistas?”.

Nos siga no Google Notícias