ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Leitores reprovam eutanásia em cães como combate contra leishmaniose

Fabiano Arruda | 23/07/2012 08:29

Por diferença pequena, a maioria dos leitores que participaram de enquete do Campo Grande News na última semana não concorda com a eutanásia em cães como forma de evitar a proliferação da leishmaniose.

Dos internautas que participaram da votação 51,33% disseram reprovar a medida e 48,67% se mostraram favoráveis.

O assunto virou polêmica com o caso do cão Scooby em Campo Grande. Ele foi arrastado pelo dono numa moto até o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) com suspeita de leishmaniose. Agora ele é acompanhado de perto por técnicos do órgão com tratamento das feridas e ainda será submetido a um novo teste da doença. No sábado (21), o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) disse que não trabalha com a hipótese de sacrificar o cão.

Nesta semana, a nova enquete do site pergunta: “Você concorda com a medida que exige a participação do Governo do Estado nos processos de demarcação de terras indígenas?"

O parecer foi publicado na última terça (17) no Diário Oficial da União e assegura aos Estados a participação nos processo de demarcação de terras em seus territórios e proíbe a ampliação de reservas indígenas já demarcadas.

Com a medida, processos de demarcação de terras em curso, como no caso da expansão das reservas na região Sul de Mato Grosso do Sul e iniciadas em 2007, podem ser anulados.

Nos siga no Google Notícias