ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Leonardo vence na OAB/MS com vantagem de 459 votos

Redação | 16/11/2009 17:05

O candidato da oposição, professor universitário Leonardo Avelino Duarte, de 33 anos, é o novo presidente da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso do Sul).

Ele venceu com uma vantagem de 459 votos sobre o candidato da situação, atual secretário-geral da OAB, Ary Raghiant Neto.

Duarte venceu em todas as urnas da Capital e nas principais cidades de Mato Grosso do Sul.

Leonardo conseguiu maioria em Dourados (348 a 280), Três Lagoas (108 a 102), Ponta Porã (66 a 58), Nova Andradina (49 a 46), Rio Brilhante (23 a 12) E Fátima do Sul (36 a 22).

Entre os simpatizantes e aliados de Duarte, estão os ex-presidentes da ordem, como Carmelino Rezende, Wilson Barbosa Martins e Carlos Marques.

O advogado venceu a eleição em Campo Grande, com 3.275 votos, contra 2.916 de Ary.

Durante a campanha, Leonardo definiu como principal meta implementar medidas para reduzir a morosidade do Poder Judiciário. Ele pretende identificar onde pode ajudar o Judiciário a ser mais eficiente.

Também entre as várias metas do programa para a OAB/MS, pretende priorizar a luta dos advogados para elevar o percentual de honorários de sucumbência.

Leonardo também definiu em seu programa de governo ações como: Estabelecimento de Prazos para Julgamento de Procedimentos Administrativos para a OAB/; Anuidade Progressiva; Projeto OAB no Processo; Central de Cópias do Advogado e  garantir transparência nas ações da Ordem;

Alguns assuntos são polêmicos, como concurso público para funcionários da entidade; fim do Voto Secreto para a escolha de membros da Lista Sêxtupla. Na questão estrutural estão a promessa de salas para advogados em delegacias e presídios; Projeto Caixa de Assistência e Você, Tudo a Ver;  Projeto OAB/MS Vai a Faculdade;  Curso Preparatório de Advocacia e Projeto Biblioteca Virtual do Advogado.

Leonardo nasceu em Campo Grande, é professor universitário, formado em Direito em 1998 pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), com pós-graduação em Direito do Estado, área de Concentração em Direito Constitucional, pela PUC de São Paulo.

Conheça a chapa eleita para mandato de três anos na Ordem em Mato Grosso do Sul.

http://www.leonardooab2009.com.br/quemSomos.php

(Matéria atualizada às 20h51).

Nos siga no Google Notícias