ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

LG convoca donos de 3 modelos de TV LCD para recall

Redação | 13/07/2010 12:44

A LG está convocando proprietários de dois modelos de televisores LCD para um recall, por causa de uma falha que faz com que os aparelhos desliguem automaticamente e não religuem mais.

A empresa anunciou que serão substituídos componentes chamados capacitores e transistores, apontados como os responsáveis pelo problema.

A medida foi tomada após a Justiça do Rio de Janeiro determinou, no dia 25 de maio, por meio de liminar, que a empresa fizesse a troca. Segundo o processo, a empresa manteve a venda desses produtos mesmo sabendo do defeito de fabricação.

Como fazer - Devem procurar a empresa os donos de televisões dos modelos 32LB9RTB/32LB9RTA - números de série 712AZ até 811AZ - e da versão 42LB9RTA, com números de série 802AZ, 804AZ, 806AZ e 808AZ. Os produtos foram fabricados entre 2007 e novembro de 2008.

A associação de defesa do consumidor Proteste estima que, no total, são 66,1 mil aparelhos que precisam de reparo. Os produtos foram fabricados entre 2007 e novembro de 2008.

A prioridade é para os donos de televisores que já apresentam o problema do desligamento automático. Aqueles cujo televisor estiver funcionando normalmente deverão comparecer às assistências técnicas autorizadas "se e quando a situação vier a acontecer", conforme a orientação da LG.

Os consumidores devem entrar em contato com a companhia pelo telefone 0800 726 8160 para agendar o procedimento, no caso de quem já constatou o problema.

Os que já fizeram o conserto por conta própria devem ligar para o mesmo número para pedir o reembolso, apresentando a ordem de serviço do reparo, a indicação do número de série e modelo do televisor e a nota fiscal do serviço.

Nos siga no Google Notícias