ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Licitação milionária da publicidade da Prefeitura tem 35 concorrentes

Edivaldo Bitencourt e Aline dos Santos | 21/02/2014 10:10
Central Municipal de Compras ficou lotada para abertura de propostas hoje (Foto: Cleber Gellio)
Central Municipal de Compras ficou lotada para abertura de propostas hoje (Foto: Cleber Gellio)

A licitação da Prefeitura de Campo Grande para contratar nove agências de publicidade conta com a participação de 35 empresas. Elas se credenciaram, na manhã desta sexta-feira (21), para disputar os contratos que totalizam R$ 12,8 milhões.

A concorrência 12/2013 foi marcada por polêmica e chegou a ser suspensa após denúncia de cartas marcadas feita pelo vereador Elizeu Dionízio (SDD). Ele disse que a vencedora seria a Agência 12, que teria entre os sócios o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Júlio Cabral. No entanto, a empresa e o secretário negaram a denúncia.

Após ser adiada, a licitação foi retomada na manhã de hoje. A Central Municipal de Compras recebeu propostas de 35 agências de publicidade.

Segundo o presidente do Sinapro (Sindicato das Agências de Propaganda de Mato Grosso do Sul), Henrique Medeiros, todas as empresas filiadas à entidade ou à associação nacional podem participar.

Após o credenciamento e a apresentação dos envelopes, uma comissão formada por três representantes das empresas foi definida para rubricar as propostas. São cerca de 2 mil páginas.

A comissão é formada pelos publicitários Ricardo Naban (da ZN Publicidade), César Crivelente (da Remat), e Jaqueline (da Origem Comunicação).

A primeira polêmica foi quanto á formatação das propostas apresentadas. No item 4.1.4 do edital, o município define os parâmetros para o texto, como espaçamento e tamanho das letras. Algumas empresas não atenderam esse parâmetro e os participantes pediram para observar na ata de abertura das propostas.

Medeiros, que é da Slogan Publicidade, destacou que o sindicato acompanha a licitação porque a prefeitura é considerada um segmento importante do mercado local.

Tempo - O sindicato das agências prevê que o certame deverá ser concluído em junho deste ano se não tiver recurso, apenas considerando-se os prazos legais.

No entanto, a Prefeitura prevê que os ganhadores só vão ser definidos em seis meses (agosto).

Nos siga no Google Notícias