ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Licitação para compra de kits escolares começa após início das aulas

Aline dos Santos e Juliene Katayama | 22/01/2015 10:43
De acordo com Maria Cecília, são  290 mil alunos. (Foto: Marcelo Calazans)
De acordo com Maria Cecília, são 290 mil alunos. (Foto: Marcelo Calazans)

O governo do Estado fará pregão eletrônico no dia 5 de fevereiro para compra de kits escolares. De acordo com a secretária estadual de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta, serão adquiridos 290 mil kits, total que corresponde ao número de estudantes. A compra será após o início do ano letivo, que começa no dia 4 de fevereiro na Capital. No interior, as aulas têm início no dia 9.

A secretária disse que a composição do kit não terá alteração em relação aos outros anos. Os kits são compostos, basicamente, por lápis, canetas, borrachas, cadernos e régua e apresentam três variações, de acordo com a série.

A titular da SED (Secretaria Estadual de Educação) não informou o valor da licitação, realizado pela Secretaria de Administração e Desburocratização. Conforme o edital, o edital do pregão 005/2015 estaria disponível para a consulta na Central de Compras. Contudo, até às 10h30 de hoje o documento ainda não constava no site da central.

A decisão da gestão passada de não licitar os kits e uniformes foi criticada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB). “O governo passado tem essa contradição, ao invés de comprar os kits escolares preferiu comprar imóveis para a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e livros. Eu acredito que isso é uma inversão de prioridades”, disse no dia 5 de janeiro.

Nos siga no Google Notícias