ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Licitação para mototáxi depende da Justiça, diz Nelsinho

Redação | 29/11/2010 12:35

O presidente do Sindicato dos Mototaxistas, Dorvair Boaventura de Oliveira, conhecido como Caburé, vai tentar uma brecha na agenda do prefeito Nelsinho Trad (PMDB) para discutir a concessão de alvarás. Ele quer orientação para o que a categoria deve fazer em relação à decisão da Justiça que embargou o processo licitatório que concede alvarás para o serviço de táxi e mototáxi. Na manhã desta segunda-feira, um grupo de mototaxistas se dirigiu até a prefeitura para protestar e Caburé tentou um encontro com o prefeito, mas ele estava vistoriando algumas obras.

Ouvido pela reportagem do Campo Grande News, que acompanhou as visitas, o prefeito disse que o protesto deveria ser direcionado ao juiz que determinou o embargo da licitação. "Enquanto não for resolvida a pendência na Justiça, não posso fazer nada", afirmou Nelsinho Trad.

Caburé concorda com a posição do prefeito, mas insiste na audiência. "Ele poderá nos dar um caminho. Talvez iniciando um novo processo", afirmou, garantindo que não partiu do sindicato a iniciativa do protesto.

O processo licitatório, aberto em junho, foi embargado porque 12 mototaxistas e auxiliares não conseguiram cumprir o prazo para a entrega das propostas que foi até setembro. O grupo que fez o protesto reclama que uma minoria está prejudicando outros 102 profissionais que conseguiram chegar a tempo. No dia da entrega das propostas, 9 de setembro, houve reclamações diversas, pois havia dois prazos especificados no edital e acabou havendo confusão.

Nos siga no Google Notícias