ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Licitação para Praça na Afonso deve sair semana que vem

Redação | 05/01/2010 16:08

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) informou hoje ao Campo Grande News que na próxima semana sai o edital de licitação para a contratação da empresa que fará a obra de urbanização na Praça das Águas, na avenida Afonso Pena.

A praça fica nas imediações da cratera aberta pela chuva na avenida Ceará e nunca foi utilizada pelo público.

A empresa a ser contratada vai ficar responsável por dar condições para que a praça seja utilizada pela população.

Segundo o prefeito, uma das obras será a instalação de ponte pênsil sobre o córrego e a idéia é local seja um atrativo turístico da Capital, após o término das obras, considerando que fica em uma região nobre, na principal avenida da cidade.

Após as obras, a intenção da prefeitura é chamar a iniciativa privada para a "adoção" da praça, realizando sua manutenção, como é feito em outras praças de Campo Grande.

Em dezembro do ano passado, a Prefeitura incluiu a praça em um pacote de ações, orçado em R$ 8 milhões, que dependerá do dinheiro privado para ser concretizado.

Em troca do investimento, os empresários poderão ter benefícios, como o não pagamento de outorgas para concessões onerosas. Com os R$ 8 milhões, o poder público também pretende reordenar o trânsito na Avenida Afonso e adotar novas medidas para conter enchentes.

Como está hoje- Reportagem de ontem do Campo Grande News mostrou que o local está bastante deteriorado. No interior da praça, às margens do córrrego Prosa, parte do gabião (estrutura com pedras e arames) usado para contenção de enchentes caiu.

Também há pneus espalhados, muito mato, e até grades foram levadas por vândalos.

Nos siga no Google Notícias