ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Líder de motim quer ser transferido, afirma advogada

Redação | 20/04/2008 18:45

A advogada Isleide Veloso Augusto, que defende o preso considerado líder do motim que ocorre neste domingo no Centro de Triagem, no complexo penitenciário de Campo Grande, informou que ele quer ser transferido da unidade. Segundo ela, Augusto César Souza, 42 anos, que cumpre pena por assalto, quer ir para a caceragem de uma delegacia ou ainda para o Presídio Federal de Segurança Máxima.

Isleide disse que, fechada a negociação, ela acompanharia a saída dos visitantes que são feitos reféns no local. Conforme a PM (Polícia Militar), são 76. O Sindicato dos Agentes Penitenciários informou que havia 94 pessoas no local. Só uma mulher foi liberada, grávida de quatro meses, por volta das 16h40.

Um outro impasse entre presos e negociadores é enquanto os policiais da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) da PM, querem que a liberação de reféns comece pelo oficial penitenciário que está sob ameaça dos presos, os detentos exigem que, para começar a soltar as pessoas que estão no local desde o meio dia, seja religada a energia.

A água e a energia foram cortadas ainda à tarde, usando uma estratégica típica em situações do tipo, para tentar enfraquecer o movimento. O fornecimento de comida também está suspenso.

O motim começou por volta de meio-dia e seria motivado por uma tentativa frustrada de fuga de Augusto César Souza, de 42 anos, que cumpre pena por assalto. Ele seria ex-integrante da facção criminosa PCC (Primeiro Comando Capital), com a qual teria contraído dívidas e por isso estaria sob ameaça de morte.

Nos siga no Google Notícias