ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Liminar do Tribunal de Contas suspende licitação de R$ 6 milhões do governo

Aline dos Santos | 29/08/2016 08:56
TCE suspendeu o pregão presencial 02/2016. (Foto: Arquivo)
TCE suspendeu o pregão presencial 02/2016. (Foto: Arquivo)

Com valor de R$ 6 milhões, licitação do governo foi suspensa pelo TCE (Tribunal de Conta dos Estado). O pregão presencial para serviço de manutenção de veículos parou na fase de apresentação de documentos e a sequencia do processo licitatório estava marcada para esta segunda-feira (dia 29).

A suspensão do pregão presencial 02/2016, realizado pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimento) por meio da SAD (Secretaria Estadual de Administração e Desburocratização), foi determinada em liminar do conselheiro Iran Coelho das Neves.

A empresa Link Parts Indústria, Comércio e Serviços de Peças Ltda acionou o tribunal após discordar de análise da Agesul, que aponta descumprimento de item previsto em edital.

O impasse é sobre a área total de, no mínimo, 1.500 m² (metros quadrados), sendo de 500 m² de área coberta protegendo os veículos. Relatório da Agesul, datado de 25 de julho, aponta que a empresa somou o total de 410,70 m² de área coberta, portanto, inferior aos 500 m².

A Link Parts alega que a exclusão das oficinas de menor porte prejudicou a empresa. Se fossem incluídas, teria atingindo o total de 649,49 m². Conforme a empresa, o edital não faz referência ao tipo de construção, nem se área coberta deve ser contínua ou não.

Além da suspensão, o Tribunal de Contas determinou a realização de inspeção na sede da empresa denunciante. A SAD tem prazo de cinco dias para apresentar defesa. O objeto da licitação é a “seleção da proposta mais vantajosa para a Administração Pública, visando a contratação de empresa especializada para manutenção preventiva e corretiva e, veículos Caterpillar e Komatsu”.

De acordo com a assessoria de imprensa da SAD, a suspensão é um procedimento normal. Conforme a secretaria, toda vez que uma empresa se sente lesada e entra com pedido no tribunal, o processo é suspenso para investigação. Ainda de acordo com a SAD, a empresa se considera apta, mas foi desclassificada porque não cumpriu exigências do edital.

Nos siga no Google Notícias