ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Liminar que permite remédio em gondôla não vale em MS

Redação | 19/02/2010 11:09

Não tem validade em Mato Grosso do Sul a decisão judicial que permite a farmácias manter remédios à mão do consumidor e vender produtos de conveniência, contrariando a medida em vigor desde ontem, determinando que os medicamentos devem ficar fora do alcance das pessoas e os produtos de convencia não podem ser comercializados.

Em atendimento à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o Tribunal Regional Federal (TRF) da 1° Região, em Brasília, decidiu que a liminar favorável às farmácias só tem validade na capital federal.

Esse é o entendimento também do Conselho Regional de Farmácia Mato Grosso do Sul, segundo informou o presidente do órgão, Ronaldo Abrão. De acordo com ele, a partir de agora, toda farmácia que estiver fora das regras corre o risco de ser punida, inclusive com interdição.

Conforme Abrão, equipes do Conselho estão percorrendo as farmácias, seguindo o ritmo normal de fiscalização, e à medida que forem encontradas irregularidades, a Vigilância Sanitária será comunicada, para tomar as providencias cabíveis.

Abrão disse que só a Vigilância pode adotar punição às farmácias e que o papel do CRF. tem sido de atuar em parceria, para garantir o cumprimento das novas regras.

Segundo ele, a partir de março deve ser feito um trabalho conjunto entre Vigilância e CRF. Por enquanto, segundo ele, o órgão municipal está focado no combate à epidemia de dengue na cidade.

Nos siga no Google Notícias