ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Limpeza de córregos vai despoluir e evitar alagamentos

Redação | 24/09/2009 16:22

Os secretários municipais de Meio Ambiente e de Infraestrutura garantiram que o programa Córrego Limpo irá causar a despoluição e evitar os alagamentos em Campo Grande. Eles acompanharam vistoria realizada hoje pelo prefeito Nelsinho Trad (PMDB).

Os serviços começaram pelo Córrego Prosa, no cruzamento da Rua Joaquim Murtinho com a Avenida Fernando Corrêa da Costa. Também serão contemplados os córregos Segredo e Anhanduizinho.

Segundo o titular da Seintrha (Secretaria Municipal de infraestrutura, Transporte e Habitação), João Antonio De Marco, a limpeza aumenta a vazão dos córregos e evita as inundações: "Esta é uma ação conjunta da Seintrha e Semadur", disse o secretário.

Para o titular da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Marcos Cristaldo, este trabalho despolui os córregos. "A população tem que ter conscientização e ajudar a prefeitura manter a limpeza dos córregos. Para isso é bom evitar as ligações clandestinas de esgotos e jogar lixo nos córregos", frisou.

O prefeito Nelson Trad Filho reforçou que a partir da implantação do Projeto Córrego Limpo em Campo Grande, os córregos começaram a passar por um monitoramento a fim de promover a melhoria da qualidade de vida da população mediante a preservação dos recursos hídricos, propiciando a despoluição.

Nos siga no Google Notícias