ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Lista com aprovados em 2ª chamada no Sisu será publicada amanhã

Ricardo Campos Jr. | 03/02/2011 12:08

Número das vagas remanescentes não foi divulgado

A lista com os aprovados em segunda chamada no Sisu (Sistema de Seleção Unificado) será divulgado amanhã, de acordo com informações divulgadas no próprio site do sistema. Quem foi aprovado em 1ª chamada não será convocado novamente.

Não há informações sobre a quantidade de vagas remanescentes nos cursos oferecidos em Campo Grande. Ao todo foram oferecidas 6.470 vagas nas universidades públicas em Mato Grosso do Sul, em todo o Brasil foram 83.125.

O curso com maior número de inscritos no Estado foi Medicina pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Foram 2.678 estudantes que determinou uma concorrência de 44,63 candidatos por vaga. A graduação foi a 95ª mais procurada no País e o 16º de medicina mais requisitado. Dos aprovados, 70% eram de fora do Estado.

Letras, com habilitação em Português e Inglês oferecido pela UFMS em Três Lagoas foi o menos procurado em MS, aparecendo na 2.123ª colocação no Brasil. A licenciatura teve 212 inscritos para 30 vagas, o que corresponde a uma concorrência de 7,07 candidatos por vaga.

Caso ainda sobrem vagas após o segundo período de matrículas, o Sisu emitirá uma nova lista com data prevista para o dia 13 de fevereiro. Se ainda assim sobrarem vagas os alunos poderão pedir lista de espera e cada universidade adotará critérios próprios para preenchê-las.

Nos siga no Google Notícias