ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Lista sêxtupla da OAB para vaga no TRT se transforma em polêmica

Marta Ferreira | 28/03/2011 15:03

Definida no sábado, a lista da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) com seis nomes de profissionais escolhidos para disputar uma vaga de desembargador do TRT (Tribunal Regional do Trabalho está gerando polêmica.

Um grupo de 10 advogados excluído da lista pediu hoje cedo ao presidende do TRT, Márcio Vasques Thibau de Almeida, que desconsidere os nomes enviados e peça ao Conselho Federal da OAB que faça uma nova lista.

Vinte e quatro advogados concorreram à indicação pela OAB local. Um dos excluídos da lista, o advogado Gesse Cubel, afirma que o grupo está descontente porque os nomes dos escolhidos já eram de conhecimento público mesmo antes mesmo da sessão extraordinária realizada pelos conselheiros da Secção da OAB no Estado.

Foram escolhidos os advogados Nery Sá e Silva de Azambuja, Noely Gonçalves Vieira Woitschach, Hassan Hajj, Marco Antonio Ferreira Castello, Janete Amizo Verbiske e Celso Pereira da Silva. A listagem está disponível no site da OAB.

A assessoria de imprensa do TRT informou que os advogados foram recebidos, mas que por enquanto o Tribunal nada pode fazer, uma vez que a lista não foi oficializada ainda.

Pelo tramite normal, os nomes seguem para o TRT, que formará uma lista tríplice e encaminhará à presidência da República, que nomeará o novo desembargador.

Nos siga no Google Notícias