ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Lisura de eleição para lista do TRT foi incontestável, diz secretária da OAB

Marta Ferreira | 29/03/2011 16:30

Responsável pela condução da votação que escolheu os nomes dos seis advogados que constam da lista sêxtupla da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) para a disputa de uma vaga de desembargador no TRT (Tribunal Regional do Trabalho), a secretaria-geral da Ordem no Estado, Rachel Paula Magrini, disse nesta tarde que o processo está mantido e que a “lisura, a transparência e clareza” foram incontestáveis.

O comentário foi em alusão a queixas de um grupo de advogados excluído da lista que formulou reclamação ao presidente do TRT, Márcio Vasques Thibau de Almeida, e também ao MPF (Ministério Público Federal).

De acordo com a advogada, foi a primeira vez que a OAB definiu esse tipo de lista em votação aberta e nominal.

“Durante a eleição, todos os presentes tiveram oportunidade de se manifestar, de impugnar a votação e ninguém o fez”.

Ela disse ter estranhado as reclamações dos profissionais excluídos da lista, que atribuiu ao fato de terem ficado de fora da votação dos conselheiros.

Nem o MPF nem o TRF anunciaram algum tipo de medida em relação à reclamação do grupo de advogados.

A lista enviada pela OAB agora vai passar pelo crivo dos desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho, que escolherão três dos seis nomes enviados.

Essa nova lista vai para a presidente da República, Dilma Roussef, que nomeia o novo desembargador. Ele vai assumir a vaga deixada por Abadla Jallad, que se aposentou ao completar 70 anos.

Os nomes escolhidos pela OAB foram: Nery Sá e Silva de Azambuja, Noely Gonçalves Vieira Woitschach, Hassan Hajj, Marco Antonio Ferreira Castello, Janete Amizo Verbiske e Celso Pereira da Silva.

Nos siga no Google Notícias