ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Puccineli Júnior lança livro de Direito e diz que foco é cotidiano das pessoas

Nyelder Rodrigues e Francisco Junior | 11/05/2012 21:14

Foi lançado na noite dessa sexta-feira (11), no Centro de Convenção Rubens Gil de Camilo, o livro “Curso de Direito Constitucional”, escrito pelo advogado e professor universitário André Puccinelli Júnior.

A obra, editada pela Saraiva, tem prefácio do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Francisco Rezek, considerado um dos principais juristas do Brasil.

No evento, paralelo ao 2º Ciclo de Palestras Odilon de Oliveira, estiveram presentes diversas autoridades, estudantes e especialistas em Direito. O local estava cheio, e com uma grande fila com interessados em receber uma dedicatória do autor no livro.

Puccinelli Junior afirmou que a expectativa para o lançamento do livro foi grande. “Ele tem uma linguagem adulta e objetiva, focada no cotidiano das pessoas”, conta.

Outro que comentou sobre o livro foi o secretário de Segurança Pública do Estado, Wantuir Jacini. Para ele, o livro será um sucesso e, uma das provas disso, é o prefácio escrito pelo ex-ministro Francisco Rezek.

“O André Júnior é muito dedicado ao Direito Público e é um profissional exemplar, com uma experiência grandiosa nessa área”, avalia Jacini quanto às credenciais do autor para escrever o livro.

Puccinelli Junior assina no livro dedicatória para o secretário de Segurança Pública, Wantuir Jacini (Foto: João Garrigó)
Puccinelli Junior assina no livro dedicatória para o secretário de Segurança Pública, Wantuir Jacini (Foto: João Garrigó)

Já o deputado estadual Junior Mochi (PMDB), crê que o livro vá trazer uma grande contribuição para o Direito.

“O André é um grande doutrinador”, afirma o deputado Mochi, que também destacou o prefácio escrito por Rezek e foi ao local buscar um livro para o filho, que está terminando o curso de Direito e em breve vai começar um mestrado em Direito Público.

Maratona - O pai do autor, o governador André Puccinelli (PMDB), enfrentou uma maratona contra o tempo para prestigiar o evento .

Ele estava em Dourados, junto com o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), para o lançamento da Expoagro. Ambos conseguiram voltar a tempo para o evento de lançamento do livro.

Nos siga no Google Notícias