ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Livro irá orientar profissionais sobre perícia em locais de mortes violentas

Nadyenka Castro | 07/06/2011 17:48

Manual será distribuído à Polícia, MPE e judiciário

Para orientar profissionais de Mato Grosso do Sul que trabalham em investigações será distribuído aos órgãos competentes o Manual de Atendimento a Locais de Mortes Violentas, livro produzido pelo perito criminal Amílcar da Serra Silva e Netto.

A previsão é que o trabalho seja lançado na próxima semana em cerimônia a ser realizada na Governadoria, Parque dos Poderes, em Campo Grande.

O livro é resultado da experiência do autor, que tem mais de duas décadas em atendimentos a diversificados locais de crime.

De acordo com Amílcar, a obra técnico - cientifica é destinada a orientação de policiais, peritos, promotores, juizes e também serve como material de apoio didático para cursos de formação nas áreas de Medicina Legal e Criminalística aplicada ao Direito Penal e Processual.

O trabalho reúne dados de Criminalística e Medicina Legal, fazendo uso de linguagem de fácil compreensão e com diversas ilustrações.

Nesta primeira edição serão distribuídas mil exemplares do livro produzido com apoio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública.

Nos siga no Google Notícias