ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Livro “Tosco” será adotado nas Uneis em Mato Grosso do Sul

Fabiano Arruda | 07/08/2011 20:39

Com o objetivo de trabalhar de forma diferenciada com adolescentes temas como violência, bullying, drogas, comportamento e relacionamento entre pais e filhos, aluno e professor, o livro “Tosco” passará a ser adotado nas Uneis (Unidade Educacional de Internação) em Mato Grosso do Sul.

O projeto, intitulado “Tosco nas MSE”, será lançado nesta segunda-feira, às 14h15, na Governadoria, pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) por meio da SAS (Superintendência de Assistência Socioeducativa).

Segundo informações da assessoria, será a primeira vez que o livro “Tosco” será utilizado nas Unidades de Internação no Estado. Antes de ser aplicado, o projeto vai capacitar equipes técnicas das Uneis.

O material já é utilizado pela Rede Municipal de Campo Grande e três Escolas Estaduais, por meio de um projeto paralelo da Polícia Militar e adotado por escola em Teresina (PI), e se tornou sucesso entre os alunos.

O foco do projeto é diminuir o índice de violência e bullyng entre os alunos, fazendo com que os estudantes se identifiquem com o conteúdo abordado.

Segundo o autor do livro, o psicólogo Gilberto Mattje, "Tosco" é um livro paradidático, escrito para servir de instrumento didático-pedagógico no enfrentamento de diversas situações e diferentes formas de violência manifestadas nas escolas.

Nos siga no Google Notícias